Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Quem dobrou o seu pára-quedas hoje"?

Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.

Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.

Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem. "Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" "Sim, como sabe?", perguntou Plumb."Era eu quem dobrava o seu pára-quedas.

Parece que funcionou bem, não é verdade?" Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: "claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje".

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: "quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse bom dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro".

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "quem dobrou o seu pára-quedas hoje"?



Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.

Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.

Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe.

Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, envia esta mensagem a quem fez isto alguma vez. E manda-a também aos que não o fizeram.

As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto.

Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão.Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um Gosto de Você, um Te Amo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ONDE FOI PARAR O TEMPO?

Onde foi parar o tempo que ganhamos?

Havia mais terrenos baldios. E menos canais de televisão. E mais cachorros vadios. E menos carros na rua. E mendigos pedindo pão velho. 
Por que os mendigos não pedem mais pão velho? A Velha do Saco assustava as crianças. O saco era de estopa. Não havia sacos plásticos, levávamos sacolas de palha para o supermercado. E cascos vazios para trocar por garrafas cheias. Refrigerante era caro. Só tomávamos no fim de semana. As latas de cerveja eram de lata mesmo, não eram de alumínio. Leite vinha num saco. Ou então o leiteiro entregava em casa,em garrafas de vidro. 
O café passava pelo coador de pano. 
As lojas de discos vendiam long plays e fitas K7. 
Os telefones tinham disco. Discava-se para alguém. 
Depois, punha-se o aparelho no gancho. Telefone tinha gancho. E fio. 
Estou falando de outro milênio, é verdade. 
Mas o século passado foi ontem! Isso tudo acontecia há 
apenas 20 ou 25 anos, não mais do que o espaço de uma geração. 
A vida ficou muito melhor. Tudo era mais demorado, mais difícil, 
mais trabalhoso. Então por que engolimos o almoço? Então por que 
estamos sempre atrasados? Então por que ninguém mais bota 
cadeiras na calçada? Alguém pode me explicar onde foi 
parar o tempo que ganhamos?
(Marcelo Canellas).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Foto da Varanda



ao pôr do sol
no meio do zumzum
a cidade e o morro
viram apenas um.

(trecho de poesia incidental)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jardim Botânico do Rio de Janeiro


Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
O Jardim abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além de um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

domingo, 24 de julho de 2011

27 anos



O rock sempre flertou com a morte. O rock é filho do conflito de gerações nos Estados Unidos do pós-guerra.

Em 1959, abalado pelas mortes de Buddy Holly, Big Bopper e Ritchie Valens num desastre de avião (“o dia em que a música morreu”, como cantou Don McLean), Rapp gravou um rock raivoso, em que profetizava: “O rock veio pra ficar / ele nunca vai morrer”.

Em 1983, já velho, cansado e falido, Rapp se trancou num motel infecto do Arizona e meteu uma bala na cabeça.
Assim como o amor versado por Vinicius de Moraes, a imortalidade do rock de Danny Rapp só foi infinita enquanto não se extinguiu.

O que nos leva a Amy Winehouse e a todos os outros “imortais” que se foram aos 27.
A lista é imensa: Brian Jones, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e, agora, Amy.
E esses são apenas os mais famosos. Tem ainda Kristen Pfaff (Hole), Gary Thain (Uriah Heep), Alan Wilson (Canned Heat), Pigpen (Grateful Dead), Rudy Lewis (Drifters).

O que leva tanta gente a morrer da mesma maneira, na mesma idade?



sexta-feira, 22 de julho de 2011

# K

A letra K confessou hoje em entrevista coletiva que está cansada de ser usada em comentários de redes sociais. K disse que antes da internet estava esquecida, com pouco trabalho, até que começou a ser requisitada incessantemente, muitas vezes substituindo o C. “Não entendo por que as pessoas escrevem kasa, kd, k isso, k aquilo. Estou sobrekrregado”, afirmou.
O C, por sua vez, já demonstra um certo ciúme e, segundo amigos do alfabeto, estaria deprimido. O A disse que C está lamentando a sua substituição. “Ontem conversei com ele pelo telefone e ele me disse: a vida é um C”.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Distância


Ontem, com tantas mensagens sobre o dia do Amigo, fez com que eu pensasse em tantos amigos que estão distante por um motivo ou outro.
É amigos... estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto. A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias. Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida. Sim… Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem… Que nem à distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade. Nada é mais valioso do que ela.


    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    Amigo


    Como disse minha amiga Sônia, "Amigo é isso...não precisa definição".
    Se você tem pelo menos um Amigo, erga as mãos para o céu pela dádiva.

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Vamos mudar o Mundo!

    Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    Josh

    Ah...ia esquecendo. Esse da foto do perfil é o Josh, meu shih-tzu.


    Recomeçando um Blog

    Qual o objetivo de um blog? Vários. Ou nenhum. Mas o que eu acho mais importante é que, com um blog, nós podemos realmente falar para o mundo. Ou para ninguém. Ou para nós mesmos. Podemos denunciar, cobrar, escrever, enfim, ter voz e vez. Ou falar sozinho.